Aetious

Ei-ti-us

Quando os exilados de Otrokar partiam para o continente de Aesmite, eles encontravam maior hospitalidade em Aetious. Nas outras cidades, os otrokanos não recebiam apoio do governo, ficando a mercê das comerciantes, que os escravizavam dada a situação. No sentido contrário das outras, as políticas públicas de Aetious buscava realocar esses imigrantes para que pudessem contribuir com a cidade, que era a menor do continente. Isso transformou Aetious na cidade mais diversificada de Aesmite.

Educação

Com a forte influência dos otrokanos, a cidade de Aetious desenvolveu um sistema de educação único na região, sendo inclusive a única cidade a disponibilizar escolas públicas.

Assim como nas escolas de Mazarot, o ensino é dividido em dois pilares:

  1. Arte do Corpo - representa a preparação do aluno para a vida.

    • Nessa fase, o aluno aprende campos práticos e teóricos, sendo eles: sobrevivência no deserto, cuidar de quimeras, ler e escrever, matemática básica e energia filosofal.

    • A Arte do Corpo não tem um período de tempo definido, podendo ser lenta ou rápida a sua conclusão, a depender do aluno. O seu tempo de conclusão também não serve para indicar a inteligência do aluno, pois uns podem demorar a se adaptar, mas serem excepcionais após completamente adaptados.

    • O aluno passa por essa fase junto ao pai, que é orientado a como interagir com o filho em casa para complementar as atividades na escola.

  2. Arte do Vento - representa, assim como o vento, a escolha do aluno sobre qual caminho seguir.

    • Com o conhecimento prévio adquirido na etapa anterior, os alunos passam a integrar um sistema de missões, onde é recompensado com moedas cunhadas especificamente para a escola. Esse sistema foi desenvolvido para ajudar o aluno a descobrir onde suas habilidades melhor se encaixam: Ele pode seguir um caminho, realizando as missões, até encontrar dificuldades. Caso ele não goste o suficiente para enfrentar a dificuldade crescente daquele caminho, naturalmente ele irá desistir e começar um outro do zero, visto que a dificuldade é muito baixa no começo de um novo caminho.

    • Para conseguir mais moedas e trocar por produtos, comida ou serviços, naturalmente o aluno acaba iniciando vários caminhos, pois o começo deles garante moedas com facilidade, mas conforme a dificuldade aumenta ele tende a escolher o que mais lhe agrada após ter experimentado vários deles.

    • Assim como na fase anterior, não existe um tempo determinado para a conclusão da Arte do Vento, ficando a responsabilidade por parte do aluno de decidir quando o conhecimento já lhes é suficiente. Porém, as missões são ranqueadas de F até S e apenas quando o aluno passa a cumprir missões de rank C de uma determinada área é que ele pode ser alocado para trabalhar nela em paralelo aos estudos ou integralmente.

Além do sistema, as escolas em Aetious possuem uma robusta estrutura, trabalhando a energia filosofal em tecnologias específicas para a educação, tornando a escola em um mundo completamente distópico e fantasioso.

Last updated