Aescensia

Eisqui-sem-sali

Diferente das outras cidades do continente de Aesmite, Aescensia divide opiniões de acadêmicos, pois, apesar de geograficamente ser apenas uma unidade, socialmente ela é dividida em três regiões independentes.

Fundação

Ascensia foi fundada sob o comando de três irmãos: Aesmunique, Cenestia e Siatzanive. Esses três nasceram ao final da Grande Devastação, quando os humanos estavam voltando a poder explorar a superfície.

Durante a devastação, os humanos daquela região desenvolveram uma regra de que cada mulher deveria ter filhos de pais diferentes para aumentar as chances de sobrevivência. Aos poucos essa regra passou a ser seguida sem precisar raciocinar o motivo lógico por trás, se tornando uma cultura. Foi sob essa ótica que nasceram os três fundadores de Ascensia, cada um sendo filho de um pai diferente.

Sendo a mãe deles a chefe da família e tendo habilidades em gestão de recursos, ela não se limitou à pequena Cenestia, ensinando suas habilidades a todos os três filhos, o que colocou, mesmo os garotos, em posição de líderes.

O pai de Aesmunique era médico, enquanto o de Siatzanive era um soldado, já o da caçula Cenestia havia morrido durante um desabamento antes de seu nascimento, mas ela encontrou igual consolo nos dois outros.

Aesmunique, apesar da insistência de seu pai, não quis seguir o caminho da medicina, preferindo aprender o caminho do artesanato da recém descoberta energia filosofal. Cenestia, por outro lado, sempre foi fascinada sobre a vida e curiosa sobre como as coisas funcionam, estudando a medicina, mas não se limitando a ela. Siatzanive não mediu esforços para aprender tudo que seu pai tinha a lhe ensinar sobre a arte da guerra e acabou saindo ainda cedo nas explorações.

Sendo o mais velho dentre eles, Aesmunique chegou a conhecer o pai de Cenestia e havia aprendido com ele sobre a energia filosofal. Ele então conseguiu criar seus próprios exoesqueletos para ajudar a suprir as necessidades das explorações.

Com o crescimento populacional proporcionado pelos exoesqueletos e a volta da moeda de troca e do comércio, os três irmãos se juntaram e conseguiram aumentar a influência de sua família. A partir da união desses três surgiu a cidade país de Aescensia.

Organização Política

Apesar de unidos, eles carregavam algumas divergências de pensamentos, bem como os seguidores de suas ideias, foi então que criaram o Tratado da Mãe Versia: quando crianças, a mãe deles os faziam enxergar cada um o ponto de vista do outro e a refletir sobre a imposição. Eles adotaram essa abordagem para dividir a cidade em três estados independentes governado por cada um deles, sendo direito de cada habitante decidir morar em uma região de acordo com suas ideologias, mas sendo vedado a tentativa de corromper a outra, visto que o tratado da mãe visa enxergar o ponto de vista da outra.

Perto da morte os três decidiram por organizar a sucessão do trono pelo mérito ideológico e de gestão, onde o sucessor deveria ser avaliado por o quão próximo ele é da ideologia local e o quão capaz seria de gerir os recursos. Os sucessores de cada coroa foram chamados de Nomis, em homenagem ao pai de Cenestia, que havia morrido sem conhecer sua sucessora genealógica.

Economia

A região de Aesmonique passou a ser mãe do comércio e da tecnologia, sendo a menos preconceituosa quanto aos povos estrangeiros, porém sendo conhecida como o Aço Congelado de Aesmite, uma vez que seus habitantes tendem a tomar decisões que ignoram os sentimentos. Na outra ponta, Siatzanive é a mais xenofóbica, conhecida como a Forja de Aesmite, sendo responsável por tecnologias voltadas para a guerra, superando e aprimorando inclusive os exoesqueletos que Asmonique produziu enquanto vivo. Dentre elas, Cenestia era a única cidade que conservava com unhas e dentes a cultura em que as mulheres deveriam se relacionar com diferentes homens, possuindo dois títulos por causa disso: Paraíso de Aesmite e Transmutação de Aesmite. O segundo título se dá pelo fato do povo de Cenestia estarem em constante disputa com os alquimistas de Mazarot, que são os melhores quando a questão é o domínio da energia filosofal em seu estado natural.

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